A Starbucks Coffee Japan Ltd. disse quarta-feira que abrirá sua primeira loja no país com capacidade de língua de sinais para clientes surdos.

A loja será aberta no sábado em Kunitachi, no oeste de Tóquio, com 19 funcionários com deficiência auditiva entre 25 funcionários.

A nova loja será a quinta “loja de sinais” administrada globalmente pela rede de café americana Starbucks Corp., à medida que intensifica os esforços para criar lojas com foco na diversidade e inclusão.

A cadeia de café oferece serviços em língua de sinais em quatro lojas na Malásia, Estados Unidos e China atualmente. Alguns funcionários surdos no Japão tentaram abrir sua própria loja de sinais depois que a primeira loja foi aberta na Malásia em 2016.

“Quero que todos, pessoas com ou sem deficiência auditiva, apreciem nosso café casualmente”, disse Eri Otsuka, que se envolveu na abertura da nova loja, em língua de sinais, durante uma conferência de imprensa on-line.

Para impedir a disseminação do novo coronavírus, a nova loja distribuirá ingressos numerados para entrada de clientes, com opções de takeout.

Fonte: Global Japão

Comentários no Facebook