- Continua depois da publicidade -

Seja no trabalho, na escola, no shopping ou em uma repartição pública, a falta de acessibilidade compromete o cotidiano e a qualidade de vida de deficientes auditivos, que se comunicam através da Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Com esse pano de fundo, surgiu-se a startup SignumWeb: uma plataforma inovadora que nasceu com o propósito de transpor a barreira comunicativa entre empresas e seus clientes surdos.

A SignumWeb é uma interface de videoconferência que oferece às empresas a possibilidade de comunicação com seus colaboradores e/ou clientes surdos e o atendimento em Libras via web, permitindo acessibilidade comunicativa, privacidade e autonomia. Desta forma, o surdo fica isento da necessidade de levar intérprete presencial da Língua Brasileira de Sinais, como normalmente acontece.

Em um ambiente virtual seguro, a intermediação entre as partes acontece em tempo real, sem a retenção de informações dos usuários. A startup se propõe a intermediar a comunicação em diversas situações, como consultas médicas, entrevistas de emprego, atendimentos bancários, utilização dos serviços oferecidos em lojas, rodoviárias, aeroportos e na área jurídica, entre outros.

Um intérprete será convocado e entrará virtualmente para intermediar o atendimento quando o cliente surdo acionar o serviço.

Estarão à disposição e online dezenas de intérpretes com experiência comprovada, reconhecidos pelo MEC no Pro-Libras ou equivalentes, com quem a startup mantém parceria.

Possibilidade para empresas e intérpretes
Diversas empresas já contrataram a SignumWeb, como o Sebrae Minas, Hospital Urológica, Rock Content, RCS, entre outros.

Segundo uma pesquisa realizada pela startup, constatou-se que 92% dos surdos se sentem prejudicados pela falta de intérprete nas empresas. Por outro lado, 87% dos intérpretes estão dispostos a se tornarem parceiros da SignumWeb e 90% das empresas reconhecem que não possuem meios de promover acessibilidade comunicativa para seus clientes surdos.

A equipe da SignumWeb acredita que a solução oferece às empresas a possibilidade de fortalecimento da imagem de empresa socialmente responsável, por colocar em prática efetivamente os dispositivos da Lei 10.436/2002, que reconhece a Libras como segunda língua oficial do Brasil e trata da acessibilidade comunicativa entre surdos e ouvintes.

Você empresário que deseja cadastrar sua empresa e promover acessibilidadeclique aqui.

Você intérprete que quer se afiliar e ganhar dinheiro de casa interpretando, clique aqui. É possível interpretar do computador, celular ou tablet.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/negocios/startup-brasileira-atendimento-libras/

- Publicidade -