- Continua depois da publicidade -

Serviço é oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através da Central de Apoio aos Surdos, Surdos-Cegos e Deficientes Auditivos.

MINAS GERAIS – Muriaé conta desde esta segunda-feira (25) com um novo serviço para auxiliar pessoas que necessitam de intérpretes de Libras. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social criou a Central de Apoio aos Surdos, Surdos-Cegos e Deficientes Auditivos.

De acordo com a professora de libras e anfitriã do projeto, Juliana Amaral, o objetivo é atender a comunidade de forma presencial, externo ou remoto (via webcam), quando precisarem de intérprete.

“Quando o surdo, surdo cego ou deficiente estiver numa agência bancária, numa rodoviária, num hospital, correios, polícia, entrevista de emprego ou afins, precisando de um intérprete para intermediar por ele, ali nós estaremos presentes. De uma forma ou de outra – presencial ou via web, ofereceremos o apoio necessário”, afirmou.

A equipe de libras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estará presente em todos os locais em que tenha demanda de auxílio aos deficientes auditivos. A pessoa que necessitar deve fazer agendamento e receberá atendimento no local.

O surdo que necessitar de intérprete deverá agendar o acompanhamento com três dias de antecedência pelo telefone: (32) 99998-2697.

Fonte: G1

- Publicidade -