Interessados podem se inscrever até o dia 4 de abril para concorrer às 100 vagas disponíveis.

A Universidade do Estado do Pará abriu inscrições para os cursos de nível superior do Programa Forma Pará, em Marituba. Os candidatos podem se inscrever até o dia 4 de abril, pelo portal da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). A taxa de inscrição é de R$ 20,00, podendo ser requerida taxa de isenção para inscritos no CadÚnico até a próxima quarta-feira (23).

São 50 vagas para o curso de Pedagogia e 50 para Licenciatura em Letras Libras. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Emília Clara, no bairro da Pedreirinha.

A avaliação será realizada no dia 24 de abril, com prova de conhecimentos que contém redação em português e prova objetiva.

Além dos cursos oferecidos, o Programa Forma Pará está em Marituba também com o curso de licenciatura em Historia, por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). A iniciativa é parceria do governo estadual com a Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os cursos são ofertados pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), em convênio com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

O Programa Forma Pará é uma iniciativa estadual que tem como objetivo possibilitar a oferta de vagas nos cursos de graduação em instituições de ensino superior paraenses.

Fonte: G1

Comentários no Facebook