Inscrições vão até 8 de outubro; são dez vagas distribuídas nos três campi da Universidade

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) abriu edital simplificado para contratação, por tempo determinado, de profissionais técnicos especializados em Linguagem de Sinais (Libras). As inscrições vão até o dia 8 de outubro no link que pode ser acessado clicando aqui. A remuneração é de R$ 4.180,66 mais benefícios.

As dez vagas possuem carga horária semanal de trabalho de 40 horas. Podem participar da seleção quem tem diploma ou certificado de curso de graduação de Tradução e Interpretação, com habilitação em Libras – Língua Portuguesa; ou graduação em Letras-Libras; ou ainda graduação em qualquer área, com formação profissional na área de Libras feita por meio de cursos de educação profissional, cursos de extensão universitária; ou cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação; ou certificação de Proficiência – Prolibras

O processo seletivo consta de prova de títulos e prova prática. Os selecionados poderão trabalhar no Campus A.C. Simões (Maceió), Campus Arapiraca e Unidades de Ensino, Campus do Sertão (Delmiro) e Unidades de Ensino (Santana do Ipanema). Dentro das atribuições do cargo estão: traduzir e interpretar artigos, livros, textos diversos, conversações, palestras, atividades didático-pedagógicas envolvendo a Língua Portuguesa e a Língua Brasileira de Sinais (Libras), reproduzindo em Libras ou na modalidade oral da Língua Portuguesa o pensamento, além de assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A taxa para inscrição custa R$ 90,00. Veja mais informações no site da Copeve. O resultado do concurso será divulgado em 16 de novembro.

Fonte: Universidade Federal de Alagoas

Comentários no Facebook