Ver alguém se comunicando por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), se tornou bastante comum nos últimos anos. Desde 2002, a Libras é idioma oficial do Brasil, ao lado do português. Diante este cenário, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, está oferecendo curso de Libras com níveis básico 1 e 2.

A professora Jussiara Bispo do Nascimento conta que o curso foi criado para ajudar os surdos, para que eles possam interagir melhor com os ouvintes e ter mais espaço na comunidade. “O propósito é preparar pessoas dispostas a ajudar os surdos e que eles também possam ter contato com os ouvintes, além de aprender o português. Desejamos criar uma interação entre o surdo e o ouvinte”, afirma.

Para a aluna Stephany Benetti, o curso de Libras será uma grande oportunidade para se aprofundar na língua de sinais. “Sempre me interessei por Libras, mas sozinha não era possível aprender e agora encontrei uma ótima oportunidade”, conta. O aluno irá aprender os significados dos símbolos, a soletrar com as mãos, expressão facial e corporal, como traduzir e suas diferenças, e também ira entender como trabalhar a música com Libras.

Para ingressar no curso é preciso ter no mínimo 10 anos. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, às 18h45, no Prédio da Faculdade. Com o custo de 30 reais o aluno terá direito às apostilas.

Para mais informações entre em contato pelos números: (19) 97134-8887 ou (19) 99608-0763.

Fonte: https://www.unasp.br/noticias/unasp-oferece-curso-de-libras/

Comentários no Facebook