Será levada em consideração as particularidades culturais e linguísticas das comunidades surdas.

PARÁ – O curso de Pedagogia da Faculdade UNINASSAU Belém oferta, de 22 a 26 de julho, das 8h às 12h, curso básico gratuito da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A atividade, que integra a programação do projeto Capacita, será realizada na unidade Quintino.

A atividade tem como objetivo o ensino básico do vocabulário básico de Libras, compreendendo as particularidades culturais e linguísticas das comunidades surdas, além de desenvolver habilidades comunicativas que contribua para a inclusão do estudante surdo no âmbito acadêmico. O curso contará com aula expositiva junto à prática, para fixação do conteúdo trabalhado em sala de aula.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU Belém,, Gissele Vasconcelos, o curso será dinâmico, “vamos utilizar de recursos como filmes, vídeos, atividades em grupo, para que o curso seja aproveitado ao máximo pelos participantes. Estamos nos empenhando em oferecer este curso, para que possamos pensar cada vez mais em inclusão no meio acadêmico”, afirma a coordenadora. Os interessados devem se inscrever no site.

Serviço:
Curso básico de Libras – de 22 a 26, das 8h às 12h
UNINASSAU Belém, unidade Quintino – Tv. Quintino Bocaiúva, 1808, Nazaré
Inscrições gratuitas: extensao.uninassau.edu.br

Fonte: https://www.uninassau.edu.br/noticias/uninassau-realiza-curso-basico-gratuito-de-libras

Comentários no Facebook