O ensino de Língua Brasileira de Sinais faz parte da grade de disciplinas ofertadas pela instituição e se direciona ao público interno e externo.

MINAS GERAIS – Estão abertas as inscrições para a disciplina de Libras, ofertada no segundo semestre para toda a comunidade interna e externa. Uma iniciativa da Univiçosa, que preza pela importância do ensino da língua de sinais para que a comunicação seja cada vez mais inclusiva.

Você tem até dia 30/08 para se inscrever. O valor para alunos e ex-alunos da Univiçosa é de R$40,00 por mês. Já para o público externo, a mensalidade é de R$45,00. Aos estudantes regularmente matriculados, basta solicitar ao Gestor do curso para incluir a disciplina no acerto de matrícula. A matrícula para ex-alunos e público externo, pode ser efetuada junto à Secretaria Acadêmica da Unidade 1.

Por que devo aprender Libras?

Desde o ano de 2002 (Lei Nº 10.436) a Libras é a língua de sinais principal e oficial do Brasil, dotada de estrutura, expressões idiomáticas, gírias e gramática próprias.

Mesmo que você não tenha nenhuma pessoa com deficiência (PcD) na família, no ambiente de trabalho e etc, aprender essa nova forma de se comunicar pode ser uma grande forma de inclusão, além é claro, de ser um ótimo diferencial para um mercado de trabalho mais integrado.

Saber se comunicar através da língua de sinais é uma ótima oportunidade para conhecer melhor a comunidade surda de nosso país. Dessa forma, é possível eliminar barreiras de comunicação em todos os níveis da população e garantir um diálogo mais assertivo e justo.

Mais informações entre em contato: contato@univicosa.com.br e (31) 3899-8000

Matricula-se já!

Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/univicosa-abre-inscricoes-para-disciplina-online-de-libras

Comentários no Facebook