No Reddit um post de VALORANT chamou a atenção dos usuários: um relato de jogador que, apesar de surdo, consegue jogar o FPS sem problemas devido às ferramentas oferecidas pelo jogo para auxiliar os players que possuam alguma deficiência de audição, motor ou visual.

O usuário Neggy5 contou que o VALORANT é um perfeito exemplo de balanceamento que torna o jogo acessível sem dar vantagens a nenhum jogador. Ele conta que as ferramentas usadas pelo FPS incluem: legendas para indicar os callouts, inimigos aparecendo no mini mapa se ele estiver visível para qualquer um de seus companheiros de time, tabela mostrando quem está vivo e morto, entre outros.

Para o jogador, a diferença para quem usa as ferramentas de acessibilidade do VALORANT é a adaptação em relação a quem não usa o mesmo sistema. Isso porque conhecimento do mapa, atenção aos alertas que aparecem na tela e aos detalhes são de extrema importante. Ele destaca que enquanto a maioria dos jogadores ficam atentos aos sons de tiros e passos, os surdos usam sua inteligência para entender as informações da tela e criar estratégias a partir disso.

Para ler o relato completo de Neggy5 sobre sua experiência com o VALORANT sendo um jogador surdo, basta acessar o post do Reddit. E para quem quiser ver como é uma partida com as ferramentas mencionadas, recomendamos o vídeo abaixo:

Fonte: MaisEsports

Comentários no Facebook