Com o objetivo de garantir atendimento inclusivo à pessoa com deficiência nas repartições públicas, o vereador Raphael Mariano Fernandes, Kael (PSD) sugeriu ao Poder Executivo que faça um estudo de viabilidade para realização de concurso público para intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

RIO DE JANEIRO – Segundo o vereador Kael, o concurso público visa atender as 27 vagas disponíveis no município, a fim de auxiliar os surdos que buscam os mais diversos serviços públicos.

“Essa Indicação é de extrema importância e tem o intuito de dar mais qualidade de vida às pessoas com necessidades especiais e que hoje tem dificuldade em se comunicar tanto para assuntos burocráticos na prefeitura ou relacionados a um atendimento médico por exemplo”, disse o parlamentar, indicando ainda que seja implantado em Resende a Central  de Intermediação em Libras (CIL), que permite que pessoas com deficiência auditiva e surdos tenham acessibilidade em quaisquer serviços públicos na cidade.

“Com o número de vagas preenchidas poderá dar melhor qualidade de vida aos munícipes que utilizem qualquer órgão público no município”, completa.

Fonte: A Voz da Cidade

Comentários no Facebook