Segundo ela, em 2017, Jaraguá do Sul disponibilizava, gratuitamente, o serviço de interpretação a pessoas surdas em consultas, audiências e demais atendimentos

GOIÁS – Contratação de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os órgãos públicos foi a proposta apresentada pela vereadora Nina Santin Camello. A finalidade é que órgãos e entidades da administração pública direta e indireta, disponibilizem tradutores ou intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para garantir atendimento às pessoas com deficiência auditiva.

“As secretarias municipais passam por dificuldades quando precisam realizar atendimento as pessoas surdas. Inclusive já fui procurada por Secretarias solicitando contato de intérpretes de Libras porque não tinham como realizar o atendimento ao munícipe”, explica a vereadora.

Segundo ela, em 2017, Jaraguá do Sul disponibilizava, gratuitamente, o serviço de interpretação a pessoas surdas em consultas, audiências e demais atendimentos. Na época, inclusive, esse serviço foi destaque na imprensa nacional, devido ao atendimento diferenciado realizado à comunidade.

“Se era possível em 2017 por que não podemos continuar com esse projeto hoje no município? Precisamos reduzir as barreiras na comunicação que impedem inclusão social das pessoas com deficiência e as privam de exercer seus direitos”, finaliza a vereadora.

Fonte: JDV

Comentários no Facebook