- Continua depois da publicidade -

A AADEF (Associação de Apoio a Pessoa com Deficiência) está com inscrições abertas para os cursos de Espanhol, Libras e Libras kids. As três opções são gratuitas para o público-alvo da entidade, associado ou não. Para os demais interessados, há uma taxa mínima de custeio.

A entidade tem disponibilidade de formação de turmas às terças, quartas e quintas-feiras. No entanto, a agenda vai depender do número de alunos. E a data de início das aulas também. A previsão é fevereiro.

Os professores são voluntários. O curso de espanhol, Libras e Libras Kids (para crianças) são para pessoas com deficiência, de forma gratuita. No entanto, também contemplam os demais interessados, que arcam com uma taxa mínima somente para contribuir com as despesas da entidade.

A Língua Brasileira de Sinais é uma solicitação feita a pessoas ouvintes em alguns postos de trabalho, por favorecer a inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

Além disso, no caso de quem possui alguma deficiência, a entidade defende que quanto mais preparadas para o mercado de trabalho, maior autonomia, respeito e inclusão essas pessoas terão.

A AADEF também oferece a terapia complementar Reiki, atendimento psicológico, orientação jurídica e o Passe Livre (carteirinha do transporte coletivo).

A entidade funciona das 9h ao meio-dia e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira. O endereço é Rua Amazonas, nº 527, e o telefone é 3301-5883. Inscrições e mais informações sobre os cursos e atividades podem ser obtidas na secretaria.

Fonte: http://www.jornaldamanhamarilia.com.br/exibe.php?id=20002

- Publicidade -