Apresentação acontece no dia 22/abril com entrada gratuita e acessibilidade em Libras no SESC Santo Amaro.

SÃO PAULO – A cantora e musicista Adriana Sanchez apresenta seu mais novo espetáculo, “O Sertão de Luiz Gonzaga”. Neste show, que desembarca no palco do SESC Santo Amaro, em São Paulo (capital), dia 22/04 (sexta-feira), a partir das 20h, a artista faz uma verdadeira viagem pelo repertório do Gonzagão, com releituras de alguns dos maiores clássicos do Rei do Baião. O evento tem entrada gratuita, acessibilidade em Libras e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local com 1 hora de antecedência.

Trazendo suas influências e personalidade, Adriana Sanchez dá um novo olhar às músicas desse grande ícone com a proposta de arranjos diferenciados, mas, sem descaracterizá-las. Para isso, faz o uso de pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona.  Tudo isso resulta em um som bem interessante. “A ideia é apresentar um ‘Gonzaga’ além do forró, que traz também a urbanidade e outro sotaque. Luiz Gonzaga tem uma poesia e a sonoridade que são muito atuais. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muito world music e é isso que estou trazendo nos arranjos, traduzindo todo meu respeito e admiração por este gênio da nossa música”, comenta.

Um show para toda a família, no qual a magia e os encantos do Sertão de Luiz Gonzaga também são revelados ao público através de projeções com imagens que contemplam a cultura e a natureza do Nordeste, sobretudo do sertão e da caatinga.

No repertório, canções como “Baião”, “Sabiá”, “O Xote das Meninas”, “Pau de Arara” e “Vida de Viajante”, além, é claro, do grande hino “Asa Branca”. “Luiz Gonzaga é um artista fascinante, compôs mais de 500 músicas e algumas não poderiam ficar de fora desse projeto. O público pode esperar muitas surpresas”, destaca Adriana Sanchez.

Com direção musical de Bosco Fonseca, a temporada da turnê “O Sertão de Luiz Gonzaga” tem realização do Governo do Estado de São Paulo (por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa). Vale destacar que o projeto é contemplado no Proac Expresso Direto nº 37/2021 – Fomento Direto a Projetos Culturais Aprovados no Proac Expresso ICMS em 2020 e 2019.

Serviço:

O Sertão de Luiz Gonzaga – Adriana Sanchez
Data: 22/abril (sexta)
Horário: 20h
Local: SESC Santo Amaro
Endereço: Rua Amador Bueno, 505
Classificação etária: Livre
Acessibilidade em Libras
Entrada Gratuita
Ingressos: Retirada com 1 hora de antecedência na bilheteria do local.
Para assistir ao show é necessário apresentar a carteira de vacinação (2 doses). Pode ser aplicativo, cópia ou original.

Comentários no Facebook