Chile – O desconforto por estudantes surdos é porque, de acordo com sua versão, foram informados via e-mail que este ano houve necessidade de apresentar um pedido de reconsideração para obter o benefício novamente para intérpretes nas salas, no entanto, um outro que já perderam o projeto por não ter o documento. Pois eles estão fazendo o protesto por falta intérprete de língua de sinais em suas salas de aula.

Juan Alvarez, um estudante de engenharia civil na Universidade de Santo Tomas, através de um tradutor, ele disse “muitos problemas desde SENADIS nós tem, sem intérpretes nas aulas é o mesmo que falar em chinês, não entendo nada”, ele disse.

O diretor regional do Serviço Nacional de Pessoas com Deficiência, Sandra Narvaez disse “não está nos poderes de SENADIS aplicar para esses projetos, mas nós estamos olhando para a possibilidade de uma resposta eficaz para esses jovens” , não esclarecendo a origem.

A preocupação em estudantes que passam através da queda acentuada no desempenho acadêmico e insuficiente compreensão da mensagem . Também cheguei a conhecer os seus estudos casa também oferece uma solução.

Fonte/Tradução: Surdos On-Line
Fonte original: http://redbiobio.com/jovenes-estudiantes-sordos-acusan-a-senadis-de-dejarlos-sin-traductores-en-clases/

Comentários no Facebook