As aulas serão semanais, no período da noite, das 19:30 às 21:30; inscrições já podem ser feitas na sede da instituição.

PARANÁ – A procura pelo aprendizado de Língua Brasileira de Sinais (Libras) tem aumentado no país nos últimos tempos. Segundo IBGE, cerca de 9,7 milhões de pessoas no Brasil são surdas ou têm algum grau de deficiência auditiva. Para atender a demanda de se comunicar com esse público, há cada vez mais a necessidade de intérpretes disponíveis para os mais diversos âmbitos da sociedade.

A Associação de Assistência Aos Surdos de Umuarama (Assumu) está com inscrições abertas para o curso de Língua Brasileira de Sinais. As inscrições já podem ser realizadas na própria sede da instituição, que fica na Rua Voluntários da Pátria, Jardim Tamoio. Há opção de aulas semanais às terças, quartas ou quintas, das 19:30 às 21:30, de acordo com a disponibilidade do aluno (e se a quantidade de inscritos for suficiente para fechar turma).

Cada módulo possui uma duração de três meses, o primeiro, módulo iniciante tem um custo de R$ 260 ou R$ 290 divido em três parcelas. Para se inscrever é necessário levar cópias de documentos como RG, CPF e comprovante de residência.

Mais informações pelo telefone: (44) 3055-3843.

Fonte: https://umuarama.portaldacidade.com/noticias/cultura/tem-vontade-aprender-libras-assumu-abre-inscricoes-de-curso-para-iniciantes

Comentários no Facebook