A partir desta sexta (26), serviço passou a ser oferecido nas lojas de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. Objetivo é que todas as unidades da Prolagos tenham o atendimento especializado aos clientes surdos.
RIO DE JANEIRO – O atendimento em lojas de concessionária de água e esgoto em cidades da Região dos Lagos do Rio, passou a contar com intérpretes de libras a partir desta sexta-feira (26).
Segundo a empresa Prolagos, a expectativa é que todas as unidades tenham o atendimento especializado aos clientes surdos. Neste primeiro momento, o serviço é oferecido nas lojas de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.
A empresa informou que antes de começar os atendimentos, os intérpretes passaram por treinamentos para conhecer o funcionamento da Prolagos.
O objetivo da empresa é que a iniciativa contribua para a construção de uma sociedade mais inclusiva garantindo mais acessibilidade aos usuários surdos.
Sendo assim, a Prolagos afirma que ações como solicitar religação, segunda via de conta ou qualquer outro serviço oferecido pela concessionária serão mais fáceis para quem necessita dos intérpretes.
“O nosso propósito é oferecer uma comunicação clara e quebrar as barreiras linguísticas que ainda afligem os portadores de deficiência auditiva. Precisamos garantir que as pessoas tenham um atendimento de qualidade e que consigam fazer essas atividades corriqueiras, como realizar um pagamento”, explica Simone Moreira, coordenadora comercial da Prolagos.
Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2019/07/26/atendimento-em-lojas-de-concessionaria-de-agua-passa-a-contar-com-interpretes-de-libras-no-rj.ghtml