- Continua depois da publicidade -

Rose Ayling-Ellis também foi a primeira participante com deficiência auditiva do Strictly Come Dancing (reality britânico nos mesmos moldes de ‘Dança dos Famosos’) e atua na novela East Enders

Rose Ayling-Ellis foi diagnosticada com deficiência auditiva desde que nasceu. A característica não a impediu de realizar nenhum de seus sonhos. Pelo contrário! Atualmente, ela trabalha na famosa novela da televisão britânica East Enders e foi a primeira participante surda do reality show Strictly Come Dancing, em que famosos participam de uma competição de dança, junto com professores especializados – parecido com o Dança dos Famosos daqui. Agora, ela celebra outra conquista: a de ser a estrela da primeira campanha da Barbie com aparelhos auditivos do Reino Unido.

Ao apresentar a boneca, ela usou um vestido roxo e prendeu o cabelo em um penteado bem alto – deixando à mostra o próprio aparelho auditivo, parecido com o da Barbie. “É muito importante que as crianças possam se ver representadas nos brinquedos com os quais brincam”, emocionou-se. “Quando eu era pequena, desenhava aparelhos auditivos nas minhas bonecas Barbie para fazê-las parecer comigo, então, estou muito feliz que a Mattel está lançando mais bonecas que incentivam as crianças a celebrar e abraçar suas diferenças!”, comemorou.

Lisa McKnight, vice-presidente executiva e chefe global da Barbie and Dolls, Mattel, Inc. enfatizou a mensagem: “A marca Barbie acredita sinceramente no poder da representação. Estamos comprometidos em continuar a apresentar bonecas com uma variedade de tons de pele, tipos de corpo e deficiências para refletir a diversidade que as crianças veem no mundo ao seu redor. É importante que as crianças se vejam refletidas no produto e sejam encorajadas a brincar com bonecas que não se parecem com elas, para ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”.

Para desenvolver a boneca, a Mattel contou com a consultoria da fonoaudióloga Jen Richardson, defensora dos deficientes auditivos. “Estou honrada por ter trabalhado com a Mattel para criar um reflexo preciso de uma boneca com aparelhos auditivos atrás da orelha”, disse. “Como fonoaudióloga educacional com mais de 18 anos de experiência trabalhando na defesa da deficiência auditiva, posso dizer que isso inspira aqueles que sofrem de deficiência auditiva, refletida em uma boneca. Estou muito feliz por meus jovens pacientes poderem ver e brincar com uma boneca que se parece com eles”, declarou.

Além da boneca com aparelhos auditivos, a Mattel lançou outras variedades de Barbies e Kens para celebrar uma visão mais ampla e inclusiva da beleza. Existem, por exemplo, bonecos Ken com vitiligo, bonecos com próteses ou cadeiras de rodas.

Há também versões da Barbie em que as crianças escolhem o tom de pele, a cor dos olhos, a cor e textura do cabelo, além do tipo de corpo, deficiências e roupas.

Fonte: Crescer

- Publicidade -