A Caixa Econômica Federal vai incluir janela com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em seus informes publicitários referentes à Loteria Federal.

MARANHÃO – A mudança foi decida após recomendação da Defensoria Pública da União (DPU) em São Luís (MA) pedindo a inserção do mecanismo de acessibilidade.

Sentindo-se prejudicado por uma mudança na data de sorteio da Quina de São João, W.R.S.C., que é surdo, procurou a ajuda da Defensoria Pública. O assistido informou que a antecipação do sorteio foi noticiada pela Caixa, porém, como não havia intérprete de Libras, sua compreensão ficou impossibilitada.

W.R.S.C. questionou ainda o fato de não haver comunicação em Libras nem nos comerciais nem nos sorteios da Loteria.

Diante da demanda, o defensor regional de direitos humanos no Maranhão e Piauí, Yuri Michael Pereira da Costa, enviou recomendação à Caixa Econômica Federal para que fosse disponibilizada a janela de Libras nas propagandas e sorteios da Loteria Federal.

Em resposta, a Caixa afirmou que “tem entre seus princípios o atendimento indiscriminado a todos os seus usuários” e acatou a recomendação, comprometendo-se a inserir a janela nas próximas campanhas, conforme a compatibilidade do meio.

Leia a íntegra da Recomendação.
Leia a resposta da Caixa Econômica Federal.

Fonte: http://bnldata.com.br/blog/caixa-inclui-libras-em-comerciais-da-loteria-apos-recomendacao-da-dpu/

Comentários no Facebook