A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em segunda votação, nesta terça-feira, 16, projeto de autoria da vereadora Dra. Cristina (PSDB) que inclui o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas da rede pública em Goiânia.

GOIÁS – A vereadora destaca que a matéria garantirá cidadania e dignidade no aprendizado, um exemplo de inclusão, com baixíssimo custo ao município. “Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, defendo a inclusão e a disponibilização de instrumentos que possibilitem a participação efetiva de crianças com deficiência auditiva no aprendizado”, afirma.

O projeto estabelece que Libras seja disciplina obrigatória, da Educação Infantil até o Ensino Fundamental. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB) já determina que sejam garantidos professores especializados ou capacitados para atender alunos com qualquer especificidade em sala de aula. O projeto segue agora para análise do Executivo.

Fonte: http://www.goiania.go.leg.br/sala-de-imprensa/noticias/camara-aprova-projeto-que-inclui-o-ensino-de-libras-na-rede-municipal-de-educacao

Comentários no Facebook