Funcionários das secretarias de Saúde e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas foram divididos em seis turmas e capacitação durou seis meses. Conteúdo visa aprimorar SUS Municipal
Cento e oito servidores das secretarias de Saúde e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas de Campinas concluíram a formatura em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) nesta quinta-feira, 27 de março, durante cerimônia na Faculdade Anhanguera no Taquaral.
A medida visa reforçar a inclusão social no SUS Municipal. A capacitação ocorreu por seis meses e os participantes foram divididos em seis turmas. A maioria atua em centros de saúde.
“A capacitação contribui para atuação dos servidores de maneira mais inclusiva e reforça princípios do SUS para garantir atendimento qualificado”, explicou a coordenadora da Escola de Saúde Pública de Campinas, Fabíola Damas de Carvalho e Silva.
O conteúdo de 120 horas foi ministrado por professores de uma empresa especializada e contratada em licitação. Participaram servidores com níveis de escolaridade médio e superior.
Impressões
“Foi muito importante”, destacou a auxiliar de enfermagem do CS União de Bairros Geralda dos Santos Missio. O agente comunitário de saúde do CS Bassoli Eduardo Trevisolli também elogiou o resultado da iniciativa em Campinas. “Uma chave de mudança na qualidade do acesso e atendimento em saúde para a população surda”, avaliou
Fonte: Prefeitura de Campinas