Os interessados devem fazer a inscrição de 19 a 23 de fevereiro, no horário das 8h às 17h, no CAS de Casa Amarela, em Recife.

PERNAMBUCO – Centro de Apoio ao Surdo (CAS), localizado em Casa Amarela – órgão ligado à Gerência de Educação Inclusiva de Direitos Humanos (GEIDH) da Secretaria Estadual de Educação (SEE), está com inscrições abertas para turmas do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos níveis Básico I, Básico II, Intermediário e Avançado. O curso é gratuito, ofertado para a população em geral e pessoas que querem se formar como instrutores (surdos). Os interessados devem fazer a inscrição de 19 a 23 de fevereiro, no horário das 8h às 17h, no CAS de Casa Amarela, em Recife.

Para se inscrever, os candidatos devem levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência atualizado e duas fotos 3×4. Os módulos têm duração média de seis meses e, ao final cada um, o estudante recebe certificado emitido pelo Secretaria Estadual de Educação. As aulas começam no início de março.

“Nós ofertamos esse curso com o objetivo de promover a inclusão, e esperamos que várias pessoas que apropriem da Libras para que o surdo não se sinta estrangeiro no próprio país, para que eles cheguem nos espaços e que as pessoas tenham condições de se comunicar com eles”, detalha Vera Braga, gestora da Gerência de Educação Inclusiva e Direitos Humanos (GEIDH) da SEE.

Mais informações: (81) 3183-8542

Comentários no Facebook