Se você cursou ensino fundamental completo e tem 16 anos, então aproveite essa oportunidade! Estão abertas as inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

SÃO PAULO – Para se inscrever, é só comparecer pessoalmente à Casa da Juventude, que fica no Centro de Esportes Unificados “Eurídes Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, levando RG, CPF e comprovante de residência. Os encontros acontecerão toda terça-feira, das 19h às 21h, a partir de 12 de março. Com carga horária total de 40 horas, o curso oferece 40 vagas.

O projeto de extensão “Libras para a Comunidade” será ministrado pelo Instituto Federal de Sertãozinho, com o objetivo de oferecer ao aluno contato com a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e suas especificidades. Nesse curso, os participantes passarão a compreender e participar do debate sobre a surdez e conhecerão os aspectos específicos da cultura surda. O curso favorecerá, ainda, o processo inclusivo e a comunicação entre as duas comunidades: surda e ouvinte.

A Casa da Juventude fica no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), na rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta. Mais informações: 3491-2998.

Fonte: http://www.sertaozinho.sp.gov.br/conteudo/casa-da-juventude-oferece-curso-de-lingua-brasileira-de-sinais.html#.XF8u0zNKiUk

Comentários no Facebook