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Com o objetivo de promover maior agilidade no atendimento a munícipes com deficiência auditiva, a Central de Libras da Prefeitura conta desde segunda-feira (11) com atendimento via WhatsApp, pelo número (13) 99155-2377.

A novidade se soma ao serviço presencial e ao agendamento via e-mail. Com o novo recurso será possível enviar uma solicitação ou dúvida por meio do aplicativo e ter uma resposta rápida e individualizada.

A Central de Libras conta com a dedicação exclusiva de duas interpretes e, com o aplicativo, será possível garantir, com mais eficiência, os direitos da população usuária da língua brasileira de sinais de obterem as informações sobre os serviços públicos oferecidos pelo Município. Além do texto, o app permite efetuar chamadas de vídeo. “Nosso trabalho é promover cada vez mais autonomia e independência para essas pessoas, observa o coordenador de Políticas para a Pessoa com Deficiência do Município, Daniel de Moraes Monteiro.

O serviço municipal com atendimento presencial no Centro Público de Emprego (Rua Amador Bueno, 249, Centro), das 9h às 12h e das 14h às 17h, registrou quase 300 atendimentos no ano de 2018.

O serviço é viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Condefi. Os agendamentos continuam sendo realizados pelo e-mail: codep@santos.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 3202-1911.

Fonte: http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/central-de-libras-inicia-atendimento-via-whatsapp

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