Os alunos do Jardim I do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Onadir da Silva Tedeo, do bairro Cidade Nova, visitaram o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi). Na semana passada, o professor Gustavo Brustolin Horst e a intérprete Fabielle Christine Barbosa retribuíram a visita do CEI.

SANTA CATARINA – A ação faz parte do projeto em desenvolvimento pela turma da professora Andreza de Souza e das agentes, Cláudia Borges e Mirian Santos sobre libras. Em roda de conversa, os alunos interagiram com os profissionais do Cemespi, com vários sinais que aprenderam em língua de sinais, como palavras do cotidiano, saudações.

“Como o nome da turma é Fundo do Mar, foram socializados também outros sinais de animais marinhos, que foram ensinados pelo professor Gustavo. Foi uma interação bastante interessante e que insere, desde cedo, as crianças no mundo desta linguagem”, afirma a diretora Fabíola Muniz dos Santos.

A intenção é dar continuidade a parceria ao longo deste ano. No próximo encontro, os instrutores de libras ensinarão aos alunos a interpretar a música “Deus criou os peixes”, canção que foi adotada pelo Jardim I, em referência a letra e ao nome da turma.

Fonte: https://itajai.sc.gov.br/noticia/23001/centro-de-educacao-infantil-recebe-visita-de-instrutores-de-libras#.XOSbxchKiUk

Comentários no Facebook