** Quer ficar por dentro das notícias primeiro? **
Acesse nosso canal no Telegram

O colegiado avaliou 25 itens da pauta; também foi avalizada a realização de audiência pública sobre segurança no Guarujá

Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, na tarde desta quarta-feira (28), a 3ª reunião da 20ª Legislatura, no Plenário Dom Pedro I. O Colegiado avaliou a pauta com 25 itens, sob a presidência do deputado Major Mecca e com a presença dos deputados Rafa Zimbaldi (Cidadania), Ediane Maria (Psol), Eduardo Suplicy (PT), Delegado Olim (PP), Danilo Balas (PL), Reis (PT) e Conte Lopes (PL).

A comissão deu parecer favorável a três projetos de lei, nove moções e quatro requerimentos.

Entre os itens que avançaram, está o Projeto de Lei 43/2021, de autoria do deputado Major Mecca, que torna obrigatória a inclusão do conhecimento básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos currículos da Escola Superior de Soldados e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

O autor do projeto argumentou sobre a proposta legislativa. “Esse projeto visa aprimorar a capacidade técnica dos policias para atender a população que tem deficiência auditiva. Participei de inúmeras ocorrências onde pessoas com deficiência queriam se comunicar com os policiais e havia uma certa dificuldade, então a proposta vem a este encontro, para melhorar a assistência dos agentes de segurança aos cidadãos”, explicou Mecca.

Os parlamentares reforçaram a relevância da iniciativa. “Seria muito importante os policiais aprenderem a Libras para o atendimento à população”, disse o deputado Reis.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

- Publicidade -