O São João de 2019 de Caruaru garante acessibilidade para todos os forrozeiros.

PERNAMBUCO – Nos shows da programação do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, há uma interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para isso, a comunidade surda pode escolher a banda ou artista que vai receber o recurso comunicacional a cada noite de festa, através do site: http://twixar.me/K5Bn

O São João da Inclusão eleva a autoestima de uma população que quase nunca é percebida. A iniciativa conta com a parceria do intérprete Álvaro Ferreira, que há seis anos é responsável pelo projeto de acessibilidade nos festejos juninos. “A tradução em Libras permite que a comunidade surda tenha completa compreensão dos shows. Os surdos poderão escolher qual a atração da noite que deseja ver. Isso garante lazer e felicidade para quem frequenta o espaço”, afirma Álvaro.

Este ano, uma novidade: o Polo do Repente, localizado na Estação Ferroviária, receberá interpretação de Libras aos sábados e domingos. “O projeto tem a proposta também de colaborar com a consciência social para o público em geral, que não possui a surdez, mas que pode se sensibilizar ao observar as interpretações no evento”, ressalta Álvaro.

INTERPRETAÇÃO
Desde 2013 o intérprete de Libras Álvaro Ferreira, é responsável pela interpretação dos shows em Libras do São João de Caruaru. Álvaro já fez interpretações de diversos artistas nacionais, entre eles: Wesley Safadão; Jorge e Mateus; Elba Ramalho; Dorgival Dantas; Luan Santana; Zezé di Camargo e Luciano; Gustavo Lima; Bell Marques; Banda Magníficos; Geraldinho Lins entre outros.

Fonte: https://caruaru.pe.gov.br/comunidade-surda-pode-escolher-o-show-que-deseja-ver-em-libras-na-programacao-do-patio-de-eventos-do-sao-joao-de-caruaru-2019/

Comentários no Facebook