Através de um trabalho do curso de pós-graduação da bióloga Elisandra Aguiar da Rosa, servidora do Centro de Referência de Assistência Social de Jaguari, CRAS, quatro crianças filhas de mães que participam da Oficina de Culinária no centro, estão tendo a oportunidade de aprender a língua de sinais, ou seja, Libras.

RIO GRANDE DO SUL – “Como estou fazendo minha pós em libras, apresentei a coordenadora do CRAS Neiva Andrade a ideia de ensinar às crianças que acompanham suas mães todas as quartas-feiras aqui na Oficina de Culinária, e ela achou interessante. Assim começamos o projeto”, explica Elisandra da Rosa.

Ela destaca que esta é uma forma, também de inclusão, e que estas crianças estão tendo a grande oportunidade de aprender. “Libras é a segunda língua oficial do Brasil, daí a importância de estarmos transmitindo às crianças que chegam até o CRAS”, observou.
O projeto denominado “Mãos Falantes”, teve início no dia 22 de maio e, tem tido uma boa aceitação por parte das crianças participantes.

Fonte: http://jaguari.rs.gov.br/2019/06/criancas-presentes-no-cras-de-jaguari-aprendem-libras/

Comentários no Facebook