A Central de Interpretação de Libras (CIL), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Smed), situada no 1° andar do Mercado Municipal do Bairro Brasil em Vitória da Conquista, realizará a partir do dia 05 de novembro o curso de língua portuguesa como L2 para surdos.

O curso tem por objetivo proporcionar o acesso ao ensino de Língua Portuguesa como L2 para surdos, com proposta de atender as diferentes necessidades dos falantes da Libras e também, garantir a liberdade do acesso à comunicação e à informação específicas de aprendizagem. Inclui, no caso de surdez e observando que os surdos possuem sua língua própria, costumes e objetivos comuns, mas necessitam de conhecimento do código e linguagem da Língua Portuguesa para facilitar o acesso a comunicação em diferentes ambientes sociais.

Serão abertas as inscrições para candidatos surdos no dia 29 /10 até 01/11/18 das 08:00 ao 12:00 e das 14: as 18:00. O Início do curso será dia 05 de novembro das 14:00 a 18:00 horas. Para efetivar a matricula o candidato deverá estar munido dos documentos pessoais e comprovante de endereço. Mais informações pelo telefone (77) 3422-7845 ou pelo email cilvcapmvc@gmail.com.

Fonte: CDL – Vitória da Conquista

Comentários no Facebook