Mas animal sobreviveu. Suspeito revelou ter sido pago para espancar o cachorro até que ele morresse. O motivo teria sido porque o animal é surdo e o dono queria livrar-se dele.

PIAUÍ – Um cachorro foi brutalmente espancado por um homem, não identificado, em Piripiri, distante 164 km de Teresina. O crime aconteceu no último domingo  (09/06) e mobilizou moradores e ativistas da região. Apesar de ferido, o animal sobreviveu a tentativa de assassinato.

Uma vizinha avistou os momentos em que o animal era descartado próximo a um cemitério da cidade e chegou a registrar imagens. O suspeito revelou ter sido pago para espancar o cachorro até que ele morresse. O motivo teria sido porque o animal é surdo e o dono queria livrar-se dele.

O membro da Associação de Apoio e Proteção aos Animais, Bruno Laécio, informou ao OitoMeia que o crime aconteceu no bairro São João. O cão foi acolhido por moradores, onde recebeu água e comida. Mesmo debilitado, com ferimentos e sangrando, ele fugiu. Agora os ativistas buscam encontrar o animal para prestar melhores cuidados. Qualquer informação, basta entrar em contato com o número: 9 9844-2429.

Questionado sobre a possibilidade de localizar o agressor e o mandante do crime, Laécio afirmou que seria necessário reunir provas. Mas, a Polícia Civil de Piripiri vai investigar o caso.

Fonte: https://www.oitomeia.com.br/cidades/2019/06/10/dono-manda-matar-cachorro-surdo-a-pauladas-e-revolta-moradores-no-piaui-animal-sobreviveu/

Comentários no Facebook