Conversação e fluência são o foco principal da formação.

Cada vez mais as políticas sociais de acessibilidade têm exigido do mercado profissionais capacitados para interagir com todos os públicos, compreendendo suas características e comunicando-se com facilidade. Pensando nisso, a Ulbra promove cursos completos de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) com inscrições abertas e início das aulas programado para o dia 19 de agosto.

O curso divide-se em 4 níveis de aprendizagem, sendo que o primeiro abrange os conteúdos básicos para iniciantes na área. O segundo e terceiro nível irão proporcionar níveis intermediários e avançados, respectivamente. E, por fim, o quarto e último nível é voltado para a fluência e conversação entre surdos e ouvintes. “Sempre tive contato com surdos, desde a infância, e isso me motivou a procurar o curso de Libras da Ulbra. Os módulos são muito focados na comunicação, além disso, o conteúdo é muito bem abordado e os professores oferecem várias oportunidades de participar de palestras e seminários sobre o assunto”, conta a aluna do 3° módulo, Nais Maria Duarte.

Os dias correspondentes de cada aula variam conforme o estágio em que o aluno se encontra no curso. O primeiro módulo pode ser cursado nas quintas ou segundas-feiras à noite, o segundo e terceiro nível podem ser cursados nas quintas-feiras à tarde ou terças-feiras à noite, e o quarto e último módulo apenas nas quartas-feiras à noite.

Confira mais informações sobre o curso clicando aqui.

Fonte: http://www.ulbra.br/ead/imprensa/noticia/27749/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-curso-de-libras-da-ulbra

Comentários no Facebook