As oportunidades são para iniciantes na língua de sinais e para nível II. Inscrições deverão ser feitas presencialmente nos dias 10 e 11 de março.

O Instituto Federal do Acre (Ifac) vai ofertar 90 vagas em mais dois cursos básicos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) no campus Tarauacá. Serão abertas turmas para iniciantes e para nível II, que é uma continuidade do aprendizado da língua para quem já possui o básico. O curso é aberto para a comunidade, mas é necessário ter 18 anos ou mais para se inscrever.

As inscrições deverão ser realizadas no setor do Napne, no Ifac campus Tarauacá no dia 10 de março para os iniciantes e no dia 11 serão as inscrições para quem for fazer o nível II. O critério para a seleção será a ordem de chegada dos candidatos, a partir das 8h.

Para se inscrever, é preciso levar original e cópia da identidade, CPF (ou CNH) e comprovante de endereço atual. Quem for se inscrever para a turma de nível II deve apresentar certificado do Curso Básico de Libras com carga horária mínima de 40h de qualquer Instituição (devidamente reconhecido).

Além da documentação, os candidatos devem preencher e assinar o formulário de inscrição, disponível no link ao lado.

Baixe o formulário de inscrição no Curso Básico de Libras – Ifac Tarauacá

Das 90 vagas ofertadas no total, serão 45 vagas para cada turma. Destas, 15 são reservadas para alunos e servidores do Ifac e as demais, para a comunidade externa.

Sobre o curso

O Curso Básico de Libras é um projeto de extensão desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e coordenado pela intérprete de Libras Mesezabeel Rodrigues que ministrará as aulas.

As aulas para a turma de iniciantes serão às quintas e sábados no período da tarde, das 14h às 18h. Para o nível II, as aulas serão às sextas e aos sábados no período da manhã, das 8h às 12h. As atividades terão início na terceira semana de março.

Em caso de dúvidas e outras informações basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou procurar o Napne no Ifac, localizado na BR 364, KM 539, sentido Cruzeiro do Sul/Rio Branco, em frente ao Frigorífico.

Fonte: Instituto Federal do Acre

Comentários no Facebook