As inscrições vão até dia 13 de agosto

Hoje em dia se fala muito em inclusão social, mas você sabe o que significa? Inclusão social é o conjunto de ações e políticas destinado a indivíduos excluídos do meio social (seja por alguma deficiência física ou mental, cor da pele, orientação sexual, gênero ou poder aquisitivo dentro da comunidade) a fim de conferir a eles o uso de seus direitos como cidadãos.

Com intuito de tornar o lazer e turismo acessível a todos, o Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto de Educação de Rondônia (IERO-Acelibras), abriu inscrições para o curso “Libras para atendimento ao público”. As inscrições podem ser feitas até dia 13 de agosto pelo site:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3pOBfFiGd4_M0YZyn9CIJqChmWJB4tLe8x8aTkvT7waYP6w/viewform

O curso é destinado à população em geral, especialmente aos profissionais e estudantes que atuam ou desejam atuar no setor de turismo com foco no atendimento ao turismo em Libras.

As aulas são gratuitas e acontecerão ao vivo a partir do dia 14 de agosto pelo canal da Acelibras no Youtube.

Seguindo os desejos do governo de que a acessibilidade às pessoas com deficiência seja prioridade nos serviços, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) de Valadares escalou ao menos um servidor de cada equipamento/departamento para participar do curso.

Fonte: Diário do Rio Doce

Comentários no Facebook