Longa-metragem conta com a primeira heroína surda do MCU

Segundo um estudo realizado pelo jornal britânico The IndependentEternos, o novo título da Marvel, está sendo responsável por aumentar o número de pessoas que desejam aprender a língua de sinais. Graças à presença de Makkari (interpretada por Lauren Ridloff), a primeira heroína surda do MCU, a plataforma de ensino Preply registrou um aumento de 250% nas pesquisas por “aprender a língua de sinais para iniciantes”.

Segundo o porta-voz da plataforma informou ao jornal, os números correspondem à empolgação em torno do filme de Chloé Zhao desde o ano passado. Além disso, pesquisas na internet com o termo envolvendo o nome de Ridloff também aumentaram. Desde o dia primeiro de novembro de 2021, a busca por “primeiro super-herói surdo” dobrou seu volume em relação a novembro de 2020.

A empolgação quanto ao assunto empolgou até mesmo a própria intérprete. No Twitter, a atriz comentou: “Isso é ótimo. Aprenda a língua de sinais com professores surdos/pessoas com perda auditiva/criadores de conteúdo“, escreveu. Veja:

O elenco do filme ainda conta com Salma HayekRichard MaddenGemma ChanKit HarringtonBrian Tyree HenryBarry Keoghan, entre outros astros. Eternos está em exibição nos cinemas brasileiros.

Fonte: Omelete

Comentários no Facebook