Longa-metragem conta com a primeira heroína surda do MCU
Segundo um estudo realizado pelo jornal britânico The Independent, Eternos, o novo título da Marvel, está sendo responsável por aumentar o número de pessoas que desejam aprender a língua de sinais. Graças à presença de Makkari (interpretada por Lauren Ridloff), a primeira heroína surda do MCU, a plataforma de ensino Preply registrou um aumento de 250% nas pesquisas por “aprender a língua de sinais para iniciantes”.
Segundo o porta-voz da plataforma informou ao jornal, os números correspondem à empolgação em torno do filme de Chloé Zhao desde o ano passado. Além disso, pesquisas na internet com o termo envolvendo o nome de Ridloff também aumentaram. Desde o dia primeiro de novembro de 2021, a busca por “primeiro super-herói surdo” dobrou seu volume em relação a novembro de 2020.
A empolgação quanto ao assunto empolgou até mesmo a própria intérprete. No Twitter, a atriz comentou: “Isso é ótimo. Aprenda a língua de sinais com professores surdos/pessoas com perda auditiva/criadores de conteúdo“, escreveu. Veja:
This is great. Do learn sign language from Deaf/HoH teachers/content creators 💖
Eternals leads to rise in people wanting to learn sign language https://t.co/Eo3tgnDoLA— Lauren Ridloff (@LaurenRidloff) November 9, 2021
O elenco do filme ainda conta com Salma Hayek, Richard Madden, Gemma Chan, Kit Harrington, Brian Tyree Henry, Barry Keoghan, entre outros astros. Eternos está em exibição nos cinemas brasileiros.
Fonte: Omelete