Teve início nesta terça-feira (09/04) o curso “Formação para profissionais da educação infantil – LIBRAS”, evento promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), através do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), que ocorre na modalidade a distância (EaD) por meio da Plataforma Moodle com carga horária de 240 horas e encerramento previsto para 26 de novembro.

Contando com 60 inscritos que atuam na educação infantil, o curso tem como objetivo qualificar estes profissionais caso atendam ou possam vir a atender crianças surdas nos municípios do estado de Santa Catarina. Esta é a segunda vez que a formação é realizada, sendo a primeira edição ocorrida entre agosto de 2017 a julho de 2018.

Ministrado pelas profissionais do CAS e coordenado por servidores do Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP), a capacitação é dividida em quatro etapas: a primeira etapa (que ocorre entre 09/04 a 14/05) diz respeito a parte teórica, conhecendo uma criança surda e como identificar possíveis problemas auditivos; a segunda etapa (21/05 a 23/07) dá início a parte prática com o estudo de LIBRAS básica; a terceira etapa (06/08 a 24/09) é referente a LIBRAS intermediária; e a quarta etapa (01/10 a 26/11) é relacionada a LIBRAS avançada. Após as quatro etapas, haverá uma avaliação do curso para determinar o conhecimento adquirido pelos profissionais.

O link para inscrição e o tutorial foram enviados para as instituições do público alvo. Qualquer dúvida entrar em contato pelo telefone (48) 3664-4919 ou pelo email fcee.ead@gmail.com.

Fonte: http://www.fcee.sc.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/9038-fcee-inicia-curso-a-distancia-de-libras-para-educacao-infantil

Comentários no Facebook