Um dos símbolos mais icônicos do Natal é o Papai Noel. Ainda mais quando se é criança, já que é ele que faz a magia acontecer, é o grande responsável por presentear e, muitas vezes, realiza sonhos.
Para Davi, de 5 anos, esse ano a data ficou ainda mais especial, porque foi a primeira vez que ele conseguiu se comunicar com o bom velinho – isso porque ele é uma criança surda e encontrou um Papai Noel que conversasse em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).
O encontro foi virtual, mas já foi o suficiente para deixar o Natal de Davi (e da família toda) completo. “Quando começou a videochamada, o Davi ficou muito agitado, olhando para o celular como se não acreditasse no que estava acontecendo. Foi uma experiência mágica!”, disse a mãe Karina Pereira.
Essa troca foi possível graças a uma campanha entitulada “Natal Via Satélite”, HughesNet, serviço de internet banda larga da Hughes do Brasil. A família é uma das milhares que estão sendo impactadas pelo projeto, que permite às crianças de todo o Brasil conversarem com Papais e Mamães Noéis no site para terem interações personalizadas. São seis opções de personagens que visam a inclusão e diversidade.
“Gostei da sensibilidade dessa campanha de trazer o mundo das Libras para as outras pessoas também terem mais proximidade e empatia. Como mãe, me sinto honrada. Cada sorriso do meu filho vale a pena. Fiquei muito feliz vendo-o interagir em Libras com o Papai Noel. Ganhei meu dia!”, completou Karina.
Fonte: Pais&Filhos