Ao receber no Plenário um grupo de surdos, o vereador Ivan Moraes (PSOL) comemorou o anúncio da licitação para escolha de um intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais – pela Câmara do Recife.

Pleito antigo do vereador, que já mantém no gabinete dele profissionais de Libras, ele salientou a importância para a Casa ter alguém com essa capacitação.

Ivan Moraes recebe comunidade surda
O presidente da Câmara, Eduardo Marques (PSB), informou na tarde desta terça-feira (30/04) que a licitação está em andamento pela Comissão Executiva. A contratação não aconteceu ainda em virtude da qualificação dos inscritos. Ivan Moraes disse que a contratação desse profissional é resultado da luta da população surda, razão de empenho dele para conseguir a licitação, antes mesmo da Semana da Pessoa com Deficiência. “Esperamos ter esses profissionais em todos os eventos da Casa”.

Teatro do Parque – O vereador informou ainda que está acompanhando de perto as obras de restauração do Teatro do Parque. Segundo ele, a obra física está em dia e deve terminar até o final deste ano. No entanto, lembrou que a licitação para equipamentos como caixa cênica, iluminação, som, quase sempre caros e importados, ainda não começou. “Isso poderá determinar atraso na inauguração do Teatro”.

Fonte: http://www.recife.pe.leg.br/noticias_antigas/ivan-moraes-recebe-comunidade-surda

Comentários no Facebook