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Vagas são para todo estado e têm remuneração de R$ 1,2 mil. Inscrições vão até terça (11).

O governo de Pernambuco abriu nesta quarta-feira (5) inscrições para uma seleção com 120 vagas para alfabetizador e tradutor-intérprete de Libras para atuar em escolas públicas pela Secretaria de Educação e Esportes do estado. Os selecionados receberão uma bolsa de R$ 1,2 mil e podem se inscrever até terça (11), pela internet.

A seleção faz parte do programa PE + Alfabetizado, e o edital foi publicado no site da secretaria. Das vagas, 100 são para alfabetizador, com carga horária de 20 horas semanais, e 20 para intérprete, com 10 horas semanais para desenvolver a função mais duas horas para formação continuada.

Para o cargo de tradutor-intérprete, é preciso ter ensino médio completo e apresentar certificado de habilitação em Libras. Para alfabetizador, é preciso ser formado em pedagogia ou cursar a partir do 5º período da graduação.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar a cidade e o território onde quer ministrar as aulas. Todos os locais também estão disponíveis no edital.

Ainda de acordo com a secretaria, os selecionados vão atuar por seis meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período, no processo de alfabetização de jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos.

Etapas da seleção

A seleção acontecerá em duas etapas: inscrição e análise curricular. O edital reforça que a contratação do tradutor-intérprete de Libras ficará sujeita à demanda de estudantes surdos matriculados nas turmas.

O resultado da seleção está previsto para 26 de junho e será publicado no site da secretaria. A previsão é que as aulas comecem em 15 de julho.

Fonte: G1

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