Material, preparado por docentes do IFCE, também contempla a acessibilidade.

Confira a versão em Libras do “Guia para bem-estar no período de distanciamento social: informações essenciais, dicas de saúde, estudos e lazer dentro de casa”.

https://www.youtube.com/watch?v=hs5yNJsPC4A&feature=youtu.be

O material é uma iniciativa de docentes das áreas de Biologia, Farmácia, Geografia, Sociologia e Serviço Social, que, de forma independente e durante o período de “distanciamento social”, construiu um material didático pautado em pesquisas científicas e orientações de instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde.

A tradução para Libras foi feita pelos intérpretes Bruno Carioca e Nádia Fonseca.

O guia, que tem reconhecimento de livro pela International Standard Book Number (ISBN), sistema internacional de identificação de obras, traz, entre o conteúdo das suas 28 páginas, informações sobre a doença, prevenção, higiene, esclarecimento sobre uso e eficácia de produtos, isolamento social, hábitos saudáveis, saúde física e mental.

Estiveram à frente do trabalho os professores Anna Erika Ferreira Lima e Marcelo Oliveira Teles de Menezes (ambos de Fortaleza); Cícero Antônio Maia Cavalcante (Caucaia); Cynthia Studart Albuquerque (Iguatu); Marcelo Aguiar Távora (Itapipoca) e Robson Campanerut da Silva (Morada Nova).

Fonte: Instituto Federal de Ceará

Comentários no Facebook