Estão abertas as inscrições para os Cursos de Extensão “Curso Básico de Libras” e “Curso de Língua Brasileira de Sinais – Nível II”, no período de 08 de outubro a 13 de dezembro de 2019 no Ifal Maceió, na Sala do Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Específicas – NAPNE, Campus Maceió.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO AQUI

O curso básico de Libras tem como objetivo qualificar os cursistas, em nível básico, no conhecimento da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, com aulas teóricas e práticas, sendo o primeiro momento com aulas ministradas em língua portuguesa e o segundo, por meio de conversações em LIBRAS. O curso será ministrado por um ouvinte, no primeiro módulo; e por uma pessoa surda, no segundo módulo.

O curso será realizado de 13/10/2019 a 13/12/2019 na Sala 205, 2º andar do bloco principal do Ifal, Campus Maceió, às sextas-feiras, das 15h às 17h (haverá atendimento pedagógico extra, às segundas-feiras, das 9h às 12h, para reforço eventual). São ofertadas 30 vagas, sendo 24 para a comunidade externa e 6 para a comunidade interna. E para a inscrição, são necessários cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência.

Para o Curso Básico de Libras o período das inscrições será aberto no dia 08/10, das 14h às 16h, na Sala do Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Específicas – NAPNE, Campus Maceió. (De forma voluntária, o/a candidato/a pode contribuir, no ato da inscrição, com um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade). O resultado da seleção será divulgado no dia 09/10/2019, no Campus Maceió e nas mídias institucionais.

O curso objetiva contribuir para aqueles que querem aprofundar seus conhecimentos acerca da LIBRAS, uma vez que irá abordar questões mais específicas da gramática dessa língua, para pessoas que já passaram pelo Nível I desse curso. O conteúdo será ministrado totalmente em LIBRAS,por uma pessoa surda, no período de 13/10/2019 a 13/12/2019 a 13/12/2019. As aulas serão realizadas na Sala 205, 2º andar do bloco principal Ifal, , às sextas -feiras, das 13 às 15 horas, havendo também atendimento pedagógico extra, às segundas-feiras, das 9h às 12h, para reforço eventual. Serão ofertadas 30 vagas, sendo 24 para a comunidade externa e 6 para a interna. E para a inscrição, são necessários cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições também são realizadas no NAPNE, Campus Maceió.

Fonte: https://www2.ifal.edu.br/campus/site/maceio-noticias/campus-maceio-abre-inscricoes-para-cursos-de-libras

Comentários no Facebook