A educação inclusiva ocupa mais espaço quando oportunidades de capacitação da população é uma prioridade.

E foi pensando em difundir o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Macapá e do Campus Santana, em parceria com o setor de Inclusão da Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) do Instituto Federal do Amapá (Ifap), realizam mais um curso de “Introdução à Libras”. As aulas são 100% on-line e as inscrições, que são abertas a comunidade interna e externa, acontecem nos dias 13 e 14 de abril.

Clique aqui para se inscrever.

São ofertadas 30 vagas, sendo 10 para cadastro de reserva. A seleção acontece por ordem de inscrição. As aulas serão ao vivo através do Google Meet e acontecem de 2 a 20 de maio, todas as segundas e sextas-feiras, no horário de 18h30 às 21h30. Para participar, o interessado deve ter idade igual ou superior a 15 anos e possuir de equipamento com internet disponível.

Durante o curso, os participantes estudarão o sobre a educação dos surdos, legislação e decretos sobre o tema, além de aprender sinais específicos de diálogo. “Buscamos atender à efetivação da Lei 10.436/2002, que reconhece a Libras como meio legal de comunicação e garante, por parte do poder público, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua”, disse o coordenador do curso, Roni Figueira.

Fonte: Instituto Federal de Amapá

Comentários no Facebook