Inscrições podem ser feitas no período de 7 a 16 de setembro.

O IFCE Tianguá lançou edital com a finalidade de ofertar vagas para o curso de Conversação em Língua Brasileira de Sinais, na modalidade à distância. São objetivos específicos do curso: Desenvolver fluência na Língua Brasileira de Sinais; Promover o entendimento da gramática da Libras; Proporcionar trocas de informações entre os pares a fim de estabelecer comunicação.

Serão disponibilizadas sete vagas para a comunidade externa cujo público-alvo são pessoas que tenham sido aprovadas em uma das edições do curso básico de Libras (Libras e cidadania) ofertados no campus Tianguá há até 2 anos. Para a comunidade interna, haverá cinco vagas e o requisito é ter sido aprovado na disciplina curricular de Libras ou no curso básico de Libras (Libras e cidadania), ofertado no campus Tianguá há até 2 anos.

Cada candidato deverá efetivar sua inscrição através do envio da ficha de matrícula devidamente preenchida, no período de 07 a 16 de setembro de 2021, juntamente com a documentação comprobatória para o e-mail da Coordenação de Pesquisa e Extensão, [email protected].

O curso possui carga horária de 80 horas, com duração estimada de 13 semanas, durante o período de 20 de setembro a 13 de dezembro de 2021. Os cursistas matriculados frequentarão as aulas no ambiente virtual por meio da Plataforma do Classroom. As aulas síncronas irão acontecer às segundas-feiras e quintas-feiras das 17h às 18h30.

Confira aqui o edital na íntegra.

Fonte: Instituto Federal de Ceará

Comentários no Facebook