Serão disponibilizadas 40 vagas e as inscrições devem ser feitas no site do Sugep.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências (Nepec) do IFG-Câmpus Inhumas está com inscrições abertas, até o dia 22 de junho, para a atividade extracurricular Libras em Prática, que será ministrada pela professora Thaysa dos Anjos Silva Romanhol. O curso será realizado a distância e utilizará plataformas como o Google Drive, o Google Meet, o Edmodo e o e-mail do participante.

A atividade é destinada aos estudantes do IFG, e de outras instituições de ensino, que já possuem algum conhecimento prático em Língua Brasileira de Sinais (Libras) ou já iniciaram o curso dessa disciplina, que é ofertada no ensino técnico ou superior. Serão disponibilizadas 40 vagas e a inscrição deve ser feita por meio do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep).

Interação

Pensando na interação linguística e cultural que deve ocorrer entre surdos e ouvintes, a professora Thaysa explica que foi feito o convite para que uma estudante surda também participe do curso, colaborando com este momento de formação dos alunos, ainda que por meio de canais virtuais.

“A efetivação deste projeto contribuirá para que os alunos retomem os conteúdos práticos já estudados na disciplina, tenham contato com a cultura surda e com um nativo da língua, além de proporcionar uma aprendizagem coletiva, pois poderão ter contato com participantes de diferentes câmpus do IFG e de outras instituições”, destaca a professora Thaysa. O curso terá início na próxima terça-feira, 9 de junho.

Faça aqui sua inscrição para o Curso Extracurricular Libras em Prática.

Fonte: Instituto Federal de Goiás

Comentários no Facebook