O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abriu nesta segunda-feira (08/06) as inscrições de processo seletivo para provimento de vagas no cargo de Profissional Técnico Especializado em Linguagem de Sinais (Tradutor/Intérprete de LIBRAS).

A remuneração oferecida é de R$ 4.638,66, sendo contratações para jornada semanal de trabalho de 40 horas.

De acordo com o Edital Nº 056/2020, estão abertas 02 vagas para Campo Novo do Parecis e 01 em Barra do Garças. A titulação mínima exigida é Licenciatura em Letras com habilitação em Libras; ou Licenciatura em Libras; ou Licenciatura com competência e fluência em Libras para realizar a interpretação das duas línguas, acrescido de aprovação em exame de proficiência, promovido pelo Ministério da Educação, para atuação em instituições de ensino médio e de educação superior (PROLIBRAS) ou Atesto expedido por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por Secretarias de Educação.

As inscrições devem ser efetivadas mediante preenchimento de formulário junto ao http://selecao.ifmt.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5536, com prazo final marcado para 21 de junho de 2020. É condição obrigatória para a participação no presente processo seletivo, o envio por e-mail da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas do campus o qual concorre a vaga (Campo Novo do Parecis: [email protected]; Barra do Garças: [email protected]), 1 (um) dia antes da data da prova, cópias digitalizadas dos seguintes documentos:

a) Documento oficial de identidade, certificado de graduação conforme formação acadêmica exigida no item 1.1, CPF e Título de Eleitor, com os comprovantes da última eleição;
b) Comprovante de quitação com as obrigações militares, se homem;
c) “Curriculum Vitae” atualizado.

O seletivo, em razão do período decretado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19, consistirá em uma avaliação online da capacidade do candidato em atuar na área de interpretação de Libras/Português e Português/Libras. A avaliação será de caráter eliminatório e classificatório, valendo 100 pontos e será o resultado da média aritmética dos pontos atribuídos pelos avaliadores. No dia 22.06.2020, a partir das 13h (treze horas), a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas ou o Departamento de Ensino do Campus tornará público no site do campus o horário agendado para a avaliação online, conforme ordem alfabética.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Clique aqui para ver edital.

Fonte: Concurso News

Comentários no Facebook