São 15 vagas para pessoas com surdez e que sejam fluentes em Libras. Inscrições de 19 a 21/09.

O Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (Celle) do IFPE Caruaru lançou edital para o curso Introdução ao Ensino de Língua Portuguesa para Surdos como L2 (segunda língua). São 15 vagas para pessoas com surdez e que sejam fluentes em Libras. As aulas acontecem toda quinta-feira, das 9h às 11h, no Campus, a partir do dia 26 de setembro. O critério de seleção será a ordem cronológica das inscrições, que podem ser feitas de 19 a 21 de setembro, através de formulário eletrônico.

O objetivo do curso é compreender como se estrutura a produção escrita dos alunos surdos, desenvolvendo metodologias e estratégias para o ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para este público. A iniciativa também visa ampliar o vocabulário e despertar a pessoa surda para as especificidades da Língua Portuguesa na modalidade escrita, considerando sua estrutura gramatical em relação à língua de sinais. São 30 horas de atividades. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 24 de setembro.

Edital nº 25/2019 –  Introdução ao Ensino de Língua Portuguesa para Surdos como L2.

Fonte: http://portal.ifpe.edu.br/campus/caruaru/noticias/ifpe-abre-curso-de-introducao-ao-ensino-de-lingua-portuguesa-para-surdos/view

Comentários no Facebook