Inscrições podem ser feitas desta quinta (12) até o dia 20 de setembro. As vagas são limitadas.

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), embora reconhecida oficialmente em território nacional, desde 24 de abril de 2002 (Lei 10.436 de 24 de abril de 2002), é pouco conhecida pela maioria da população e continua sendo encarada, equivocadamente, apenas como um conjunto de gestos naturais ou ‘mímica’, utilizada pelos surdos na ausência da oralidade. Entretanto, desde a sua oficialização como língua, esta tem ganhado espaço na sociedade.

No entanto, para que esta participação seja efetiva é preciso difundir a língua, a cultura e a concepção de mundo dos surdos, e é por esse motivo que o curso de Libras Básico será oferecido pelo Campus Paulista pelo tradutor e intérprete Dêvysson Santos.

O curso terá duração de dois meses com carga horária de 30 horas. As vagas são limitadas e estão divididas em 15 vagas para estudantes do IFPE, 10 vagas para servidores e 5 vagas para comunidade externa. Serão ofertadas duas turmas: uma nas segundas e quartas, das 16h30 às 17h30 com início no dia 23; e outra nas quintas e sextas, das 18h às 19h, com início no dia 26 deste mês.

Para os interessados em participar, o prazo de inscrição vai desta quinta-feira (12) até o dia 20, através de formulário eletrônico disponível AQUI.

Fonte: https://portal.ifpe.edu.br/campus/paulista/noticias/campus-paulista-oferece-curso-de-libras-basico

Comentários no Facebook