- Continua depois da publicidade -

Contribuir no processo de eliminação das barreiras de comunicação entre as pessoas é um papel de grande importância na sociedade atual. Dessa forma, aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) permite conhecer melhor a comunidade surda, bem como promove a possibilidade de acessibilidade no âmbito social e educacional.

BAHIA – Nesse sentido, o Núcleo de Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência (Naipd), campus de Itapetinga, abre inscrições para o “Estudo de Libras básico: a arte de falar com as mãos”. Podem participar pessoas com idade a partir de 18 anos, da comunidade interna ou externa à Universidade. Ao todo, estão disponíveis 15 vagas, e os interessados podem se inscrever pelo formulário online, entre os dias 13 e 19 de março.

As aulas serão ministradas pelo técnico de atendimento educacional especializado do Naipd, Yure Oliveira, na sala de aula 16 do Módulo de Sala de Aulas, localizado no campus Juvino Oliveira, todas as segundas-feiras, das 19:20 às 21 horas, com carga-horária de 30 horas. As aulas terão início no dia 20 de março.

O Estudo de Libras é uma ação do Naipd em parceria com a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas, Permanência e Assistência Estudantil (Proapa). Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato pelo e-mail: naipdp-it@uesb.edu.br.

Fonte: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

- Publicidade -