O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Ji-Paraná, está com seleção aberta, até 29 de abril, para o Ciclo Formativo de Língua Brasileira de Sinais, Nível Básico.

“Integrando o Projeto Mãos que apoiam: uma proposta de formação em Libras para o IFRO-Campus Ji-Paraná”, são ofertadas 40 vagas, divididas entre duas diferentes turmas. Podem se candidatar estudantes matriculados e frequentes nos cursos oferecidos pelo próprio campus.

O ciclo formativo visa fornecer aos aprendizes de Língua Brasileira de Sinais subsídios teóricos e práticos para o exercício da comunicação com as pessoas surdas, contribuindo para a divulgação da Libras no campus e na sociedade externa. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. Preenchidas as vagas existentes, as demais inscrições serão realizadas em caráter de lista de espera para que, havendo desistência, os inscritos sejam consultados e convidados a ocuparem as vagas que venham a surgir até a formação da turma dentro das vagas previstas.

As aulas serão no período noturno, com certificação de 40 horas. Serão 20 horas realizadas via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com aulas práticas e teóricas, e 20 horas presenciais para as aulas práticas. Serão ofertados dois cursos com encontros semanais de 2h30min. As aulas se iniciam no dia 11 de maio de 2022, para a 1ª turma. E o início da 2ª turma é no mês de junho (30/6/2022).

A inscrição é gratuita e deverá ser efetuada na sala do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) do IFRO Campus Ji-Paraná, conforme horários descritos no edital. A homologação das inscrições será divulgada até o dia 3 de maio. Mais informações pelo e-mail [email protected].

Para conferir o Edital 19/2022/JIPA-CGAB/IFRO completo, clique neste Link.

Fonte: Instituto Federal de Rondônia

Comentários no Facebook