O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, iniciou em abril mais uma turma do Curso de Formação Continuada em Libras – nível básico. A capacitação é derivada de uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) e prossegue até junho de 2019.

A Coordenadora do Curso e Intérprete de Libras, Márcia Cristina Florêncio Fernandes Moret, destacou que foram disponibilizadas 10 vagas para a comunidade em geral e 30 vagas para a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), que realizou a seleção própria e encaminhou, através de documento, os selecionados.

“A destinação das referidas vagas se dá devido à cooperação institucional em prol da realização desta atividade, além da cedência de suas dependências para a realização do Curso de Formação Continuada Libras Básico”, explicou, acrescentando: “O curso foi oferecido como fruto de um anseio da própria associação em possibilitar aos funcionários do comércio a possibilidade de melhor atender a comunidade surda”.

Um dos participantes do curso é Maicon Douglas. Para ele “[…] o curso está sendo muito bom. Essa parceria, que permitiu esse curso, nos dá a possibilidade de nos comunicarmos com os surdos que necessitam de atendimento no comércio”. Andressa Pereira, que também participa da capacitação, diz que o curso “[…] é muito bom e está sendo muito produtivo e a professora é muito dinâmica”.

Fonte: https://portal.ifro.edu.br/jaru/noticias/7842

Comentários no Facebook