Nos dias 29 e 30 de janeiro, o Campus Muriaé do IF Sudeste MG recebeu 133 crianças no primeiro LIBRAS Kids, projeto idealizado pelo NAI – Núcleo de ações Inclusivas – com o objetivo de promover a inclusão por meio da iniciação de crianças no aprendizado e uso da Língua Brasileira de Sinais. O evento será realizado anualmente.

As crianças foram divididas conforme a faixa etária e participaram das oficinas “Coloridos”, “Animais e o Circo” e ” Alfabeto e palavrinhas mágicas”. O evento teve ainda apresentações, participação dos familiares, diversão, pipoca e algodão doce.

Alunos surdos do Campus, surdos da comunidade e alunos do curso de extensão Libras básico das turmas 2017 e 2018 atuaram no evento como voluntários.

“O Instituto Federal embora não atenda o público infantil entende como sua responsabilidade enquanto representante do ensino federal nesta cidade promover, divulgar e tornar acessível a Língua Brasileira de Sinais para essas crianças, ” DECRETO 5626 / 22 dez 2005 ( Art.14 inciso 05).

Fonte: http://www.muriae.ifsudestemg.edu.br/site/?q=node/1481

Comentários no Facebook