- Continua depois da publicidade -

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) promoveu, na tarde do dia 29 de fevereiro, quinta-feira, uma oficina prática sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para profissionais surdos da instituição.

Ministrado presencialmente pelo professor convidado Bruno Abraão, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Língua Brasileira de Sinais (Libras), o treinamento teve a duração de quatro horas e apresentou as principais funcionalidades do sistema, a fim de capacitar quem atua na gestão de documentos institucionais. Cerca de 30 funcionários, entre professores e técnicos administrativos, participaram da oficina, que aconteceu na sala Revoluti, no prédio principal do INES.

Para a chefe de gabinete do INES, Patrícia Rezende, a avaliação geral do minicurso foi positiva. “A turma gostou muito do professor, que foi muito didático e tirou dúvidas sobre a ferramenta”, afirmou. O próximo passo, segundo Patrícia, é organizar o mesmo treinamento para os funcionários ouvintes da instituição. Para isso, disponibilizou um formulário de consulta, com as opções de oficina presencial e na modalidade online, oferecida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos com o objetivo de promover a eficiência administrativa, sendo utilizado na administração pública federal para aprimorar a gestão documental e facilitar o acesso de servidores e cidadãos às informações institucionais com celeridade, segurança e economicidade. O sistema já está disponível para os servidores do INES, pelo link https://sei.mec.gov.br.

Fonte: Ines

- Publicidade -